O fim de semana foi de campeonato para os atletas que treinam tênis de mesa nos equipamentos do Parque Lagoas do Norte e Parque Matias Matos (Mocambinho). O grupo participou do campeonato que ocorreu no Shopping Cocais, situado em Timon (MA) e se deu bem. O campeão da categoria aberta foi o atleta Antônio Carlos, que treina diariamente nas mesas implementadas pelo Lagoas do Norte.

“O campeonato foi bem legal, fiquei em terceiro lugar, mas o que importa é que meus amigos ganharam. Quero treinar bastante para participar dos jogos escolares”, afirma Thiago Rocha, um dos atletas que treinam no Parque Lagoas do Norte.

Ferramenta importante de transformação social, a prática de esportes é incentivada pelo Programa Lagoas do Norte. Com a implantação de sete equipamentos para a prática de tênis de mesa em parques da zona norte, os amantes do esporte encontraram um lugar propício para treinar e conviver com os outros praticantes.

Os frutos desse incentivo já podem ser observados por meio da participação de crianças e adolescentes em torneios realizados na região. “Nós identificamos um número de praticantes e amantes do tênis de mesa nessas comunidades e resolvemos incentivar a modalidade construindo equipamentos para que eles possam treinar perto de casa. Os resultados já são vistos. Parabéns a todos os participantes do campeonato e que eles sirvam para encorajar outros adolescentes e crianças a participarem também. Esse é um instrumento importante de transformação social”, afirma Bruno Quaresma, diretor geral do Lagoas do Norte.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).