Obras de revitalização do Centro estão dentro do Programa Teresina Sustentável Foto(Ascom/Semplan)

A Prefeitura de Teresina recebe, a partir de hoje (9) até o dia 12 de maio, a comissão de representantes da Cooperativa Andina de Fomento (CAF), Banco de Desenvolvimento da América Latina, que financia obras do Programa Teresina Sustentável, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan). O financiamento contempla investimentos na ordem de mais de US$45 milhões.

O Programa Teresina Sustentável contempla atividades voltadas para ações nas áreas de mobilidade urbana, requalificação urbana e ambiental, revitalização do patrimônio histórico e cultural da cidade, gestão municipal e tributária e coordenação e gerenciamento do programa.

“Essas missões são uma rotina de acompanhamento e têm o objetivo de um diálogo mais próximo do planejamento desses projetos, que são muito importantes para a cidade. Nossa expectativa é que o programa continue evoluindo com as obras que serão entregues aos teresinenses no decorrer da gestão do Dr. Pessoa”, afirma o secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.

“O município já solicitou o aditivo de prazo para conclusão das obras do Programa por mais dois anos, motivado pela paralisação dos trabalhos diante da pandemia da Covid-19 e que foram retomados nos últimos meses. Além disso, foram incluídos no programa o desenvolvimento de ações na região Norte, como obras nas Lagoas do Mazerine, São Joaquim e Piçarreira; além do Parque Ambiental João Mendes”, explica Ítalo Portela, secretário-executivo de captação de recursos e monitoramento (Secrem/Semplan).

O encontro com o prefeito Dr Pessoa e demais gestores ocorrerá na terça-feira (10), às 14h, no Salão Nobre do Palácio da Cidade. As demais atividades da comissão integram visitas aos locais que recebem investimentos da CAF e reuniões técnicas com a equipe de Planejamento do município. A equipe da CAF é formada pelo executivo Diego Vettori e os especialistas técnicos e ambientais, Paulo Rodrigues, Cecília Guerra e Yerko Eterovic.

Entre as principais obras do Programa Teresina Sustentável destacam-se a implantação da Via Marginal Poti Sul, revisão e atualização do Plano de Mobilidade Urbana, revitalização do Centro de Teresina, recuperação do Parque Floresta Fóssil, restauração e reforma do Mercado Central São José, implantação de urbanização do Parque Rodoviário.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).