Prefeitura de Teresina e Agência Francesa de desenvolvimento (AFD) se reúnem para tratar de investimentos na Capital.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), realizou uma reunião com a equipe técnica da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), do Programa Lagoas do Norte, da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) e Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) para tratar das oportunidades de investimentos na capital, especialmente com as ações do Programa Lagoas do Norte.

Representando a AFD, estavam Mathilde Moulinou, responsável de equipe (gerente) pela análise das finanças locais em Paris e Alisson Peixoto, gerente da carteira de projetos Brasil e Cone Sul, na agência Brasília.O objetivo da reunião é de analisar o contexto socioeconômico do município, a estratégia de desenvolvimento e investimentos na região. A equipe também busca uma análise mais detalhada das relações financeiras e capacidade técnica do município para fortalecer o vínculo de investimento com a capital piauiense.

Para a Secretária Executiva da Semplan, Kárita Allen, o encontro tem uma grande importância ao município. “Nós recebemos dois representantes da Agência esta semana e tivemos um encontro produtivo tratando das questões orçamentárias e burocráticas das operações realizadas pelo município. Por isso, contamos com a presença da equipe da Secretaria de Finanças também. Diante disso, compartilhamos informações e conhecimento para avaliação de uma parceria que será muito proveitosa e trará ainda mais reforço de investimentos para Teresina”, explicou Kárita.

O acordo de empréstimo entre a Prefeitura de Teresina e o Banco Mundial encerrou no mês de abril deste ano. Porém, isso não significa o fim do programa. Ao contrário, o Lagoas do Norte vem estabelecendo conversas e contatos com várias instituições com o objetivo de buscar novas fontes de financiamento de projetos.

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).