A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e Secretaria Municipal de Educação (Semec), por determinação do Prefeito Dr. Pessoa, esteve reunida nesta terça-feira (21), com representantes no Brasil do New Development Bank – NDB / BRICS.

O encontro tem como objetivo reiterar interesses referentes a investimentos voltados para a educação do município, na construção de novas escolas de tempo integral e requalificação urbana das áreas de implantação das instituições. Em pauta, o encontro também tratou sobre a transição da taxa referencial dos mercados financeiros globais.

Na reunião, estiveram presentes o secretário de planejamento, João Henrique Sousa, o secretário de educação Nouga Cardoso, a contadora do município, Melissa Rocha, além do Procurador Ari Ricardo, do secretário executivo de captação de recursos, Ítalo Portela e do chefe de coordenação da Semec, Paulo Linhares. Representando o NDB/BRICS, participaram a chefe da missão, Raísa Leão, e a representante Ludmila Silva.

“Estamos dialogando com essa equipe, a pedido do prefeito Dr. Pessoa, com as respectivas secretarias de interesse para que estes recursos sejam aplicados de maneira mais breve e que possamos estabelecer uma melhoria social e estrutural na área de educação, beneficiando a população como um trabalho primoroso e feito em conjunto, tendo como ponto de partida a transformação urbana e social por meio da educação”, pontua João Henrique Sousa, Secretário Municipal de Planejamento.

Estes investimentos serão voltados para a modernização de projetos nesta área, com a inclusão de espaços esportivos, culturais e de lazer, além da revitalização no entorno das escolas, como mudança no tráfego de veículos, arborização e acessibilidade.

Os investimentos também chegarão à Educação Infantil por meio de reformas em prédios que abrigarão esse público. Com a aplicação desses recursos é prevista uma ampliação no número de vagas para crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil.

“Nossa expectativa é que a gente conclua esses trâmites para melhoria e expansão de unidades educacionais. Com o aval do prefeito Dr. Pessoa, temos o desejo de ter este termo de parceria aprovado e prosseguirmos com o desenvolvimento da nossa cidade. Serão mais de 9 mil alunos beneficiados e isso é o desejo da gestão: cuidar de gente”, conclui o Secretário de Educação, Nouga Cardoso.

Ainda não há comentários.